GESTÃO DE  SEGURANÇA

DA NAVEGAÇÃO (GSN)

(Embarcações não SOLAS)

Um trabalhador portuário

Fazemos  a Assessoria de Gestão de Segurança da Navegação, Estratégica e Operacional, da sua empresa, em conformidade com Código Internacional para o Gerenciamento da Operação Segura de Navios e para a Prevenção da Poluição (SMS), no que aplicável, com o padrão ISO 31000 e com normas internacionais.

A Gestão da Segurança, para embarcações não SOLAS, inicia-se com a implantação de um Sistema de Gerenciamento de Segurança da Navegação (SGNS) e posteriores auditorias de segurança, coleta e análise de dados relativos à segurança, investigação de incidentes, estabelecimento e atualizações de recomendações de segurança, adestramento etc. 

Agregamos à gestão as recomendações de segurança cabíveis, elaboradas por diversos órgãos internacionais, Tribunal Marítimo e Autoridade Marítima, quando cabíveis, ainda não incluídas em normas.

Para embarcações SOLAS, não há necessidade de SGNS pois já há o SMS. Neste caso, a GSN inicia-se com uma auditoria dos controles do DPA.

Na GSN, diferentemente das Organizações Reconhecidas que só se limitam à auditorias, acompanhamos as ações do DPA da empresa entre os períodos de auditoria. E a maior vantagem só contamos na negociação!

Nossos profissionais são qualificados pela Autoridade Marítima Brasileira, pelo LLoyd Maritime Institute e ABNT.